Se eu tivesse a força que você pensa que eu tenho...
"Seria mais fácil, fazer como todo mundo faz" (Outras Freqüências - Engenheiros do Hawaii)
Não se pode dizer que vida de aupair é fácil, mas tambem não é tão difícil. É nessa hora que entra a palavrinha que as Host families mais gostam, FLEXIBILITY! Sim.. a maior parte das familias vão bater nesta tecla, e acho que isso tem que ir both ways, tanto para a familia e para a aupair.. Na minha familia, td mundo cedia um pouco sempre que necessário. Eram avós olhando as kids para eu sair pra aula, eu ficando em casa algumas horas em algum domingo esporádico para os hosts correrem. Muito importante é não deixar a família abusar, e também nao abusar. Sei que existem muitas familias sacanas, mas again, existem muitas aupairs folgadas.. Conheço meninas que na primeira desavença, saem da familia, e ficam ilegais.. isso pra mim ja era caso pensado, gente q usou o programa de aupair para entrar nos US of A.
Minha opinião, abra seu coraçao, vá pronta para viver td diferente do que se vive aqui no Brasil. Voce vai chegar la e vai achar a comida diferente, as pessoas diferentes, os cheiros diferentes, tudo diferente. Então se você vai esperando sua cama, comida de mamãe e tals, não vá..deixe o espaço para quem quer coisas novas.
“Tem dias em que a noite é foda!” (Tem dias - Ksis)
Nunca tive homesick..tive algumas pouquíssimas noites de tristeza, que dava aquela vontade de chorar... Mas eu sempre tinha meu truques na manga. O que eu sempre tinha no quarto: Chocolate, bolacha e afins, filmes ( pegava na bilioteca de graça, vários, ou na maquina de 1$), livros ( além de ajudar na língua, fazem Cia), telefone de alguém.. é sempre bom ter alguém pra conversar, e vários seriados online.. principalmente comédias, tipo Friends e tals.
O que eu tinha na minha cabeça era, vim aqui para aprender/aproveitar... minha casa/Brasil daqui 1 ano ( no meu caso 2) eu volto.. Não sei qndo poderei voltar aos EUA, então vou aproveitar cada segundo... Deve ser por isso que engordei uns quilinhos.. me acabei nas comidas que gostei..LOL paf pra mim o/
Ahh cansei.. já escrevi, escrevi e acho que não falei nada..
Mas enfim.. minha vida como au pair foi linda.. td perfeito... fora a Flu e o acidente de carro...Sim, seria aupair de novo, não vejo nada de errado com isso, e melhor ainda.. são minhas kids que estão pedindo!! Uhuu
Ai vai um vídeo que fiz para a uma promoção da Cultural Care sobre a True Life of an aupair.. Ele só conta da parte super feliz.. que soh depende de você ter ou não..
Cruj Cruj Cruj.. Tchau!!
Hááááááá
te peguei no flagra!
Pensa que me engana? haha, to até te seguindo agora pra não perder nada! huahuahuah
bjins
Nega, gostei bastante do post e ví que foi praticamente um desabafo. Parabéns pela conclusão dessa jornada, e btw, que história é essa de acidente de carro? Nossa... não me lembro de tu me contando isso.
Sobre as comidas, pafs eternos pois minha carta na manga é justamente o chocolate, leite condensado, trakinas, e filmes... esses levei de monte on board :)
Evoè!!!!!!!!